fbpx
  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

DINÂMICA DE GRUPO NO PROCESSO SELETIVO

Você já participou de uma dinâmica de grupo?

Como você se comporta diante de pessoas desconhecidas?

Você é mais tímido ou comunicativo?

Você lida bem com o improviso?

Provavelmente as respostas que você deu é que trará ou não segurança para seu desempenho numa dinâmica de grupo!

Pense nisso!

Se você for convocado para participar de uma dinâmica de grupo para um processo seletivo, esse autoconhecimento que poderá fazer a diferença no seu desempenho!

Durante essa etapa do processo seletivo você também precisa ser autêntico, sincero, transparente.

Uma boa dica para reflexão é você incorporar o papel que lhe foi incumbido na atividade. Incorpore esse papel, invista nele, e se dedique, dê o melhor de si. Essa atitude aumentará sua autoconfiança e segurança durante a atividade e você terá um bom desempenho.

Lembre-se: Se a ansiedade estiver controlada, se você estiver equilibrado emocionalmente, ciente de sua capacidade e de seu valor, a chance de êxito na dinâmica de grupo aumenta muito. Você conseguirá se expressar adequadamente, expor suas ideias, enfim mostrará seu potencial!

Apesar das dicas oferecidas, não existe uma receita “milagrosa”, cada dinâmica é uma dinâmica! As variáveis que atuam durante a sua execução são muitas! Qualquer fato, atrito, discussão sobre pontos de vista, pode alterar seu equilíbrio emocional, e seu desempenho ficar comprometido!

Aproveite a oportunidade de participar dessa etapa do processo seletivo! Acumule experiências, aprenda com as adversidades! Veja pelo lado positivo!

Por mais que um processo seletivo represente para você a chance de estar em um emprego melhor, existem outras pessoas disputando, esse mesmo emprego, essa mesma vaga! Então vá para a dinâmica de grupo aberto a participar, disponível para conhecer novas pessoas, que assim como você, estão concorrendo a uma vaga de emprego e também são capazes, e também precisam trabalhar!

Enfim, são essas as dicas de quem já conduziu muitas dinâmicas de grupo para variados cargos e níveis hierárquicos. E que precisou escolher o candidato que teve o melhor desempenho “naquele dia”, para “aquela vaga”, “aquela empresa”, aquele perfil desejado para a função!

Espero ter contribuído para que você reflita sobre essas informações e aproveite da melhor forma possível.

Um forte abraço e sucesso na sua próxima dinâmica!

Arnaldo Pereira dos Santos

Psicólogo e Coach

0 responses on "DINÂMICA DE GRUPO NO PROCESSO SELETIVO"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X