fbpx
  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

COMO POSSO MELHORAR A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO NO HOSPITAL?

A comunicação como ferramenta de melhoria do desempenho das áreas e satisfação dos pacientes do Hospital.

Olá tudo bem com você?

Hoje eu estou aqui porque estou preocupado com o seu desempenho no seu trabalho no hospital!

Eu frequento o ambiente hospitalar e estou acostumado com a agitação de enfermeiros, médicos, profissionais de radiologia, profissionais do setor administrativo, além dos pacientes e acompanhantes.

É uma verdadeira loucura, pois tem movimento na marcação de consultas, paciente esperando para realizar exames, radiografias, recepção com cadeiras cheias de pessoas aguardando ser chamado para realizar algum procedimento!

É um barulho de vozes, do som do sistema de senhas, de gente conversando sobre coisas da vida, contando sobre suas dores, sobre o tratamento, a demora na consulta!!!!

Nesse ambiente clínico e hospitalar, sei o quanto é difícil se comunicar, ouvir a orientação transmitida, lidar com a nossa ansiedade e dos pacientes, um desafio conter a afobação e precipitação que pode ocorrer! Tudo isso pode interferir o entendimento daquilo que é transmitido, além também da rotatividade de funcionários, própria dos hospitais e clínicas. Além do barulho, que atrapalha muito, as orientações simultâneas para os estagiários, as reuniões com os R1, R2 (médicos residentes), é um burburinho incessante!

Barulho, emoções, pressões, você tem dificuldades para compreender ordens e orientações que são passadas para você no ambiente hospitalar???

Se você respondeu não, eu preciso discordar de você? E digo, Você tem dificuldades sim! Você já deve ter passado por alguma situação que seu superior precisou te dar uma orientação, ordem ou passar um procedimento de um paciente e você ficou com várias dúvidas, não entendeu direito a instrução dada!

Você não é o único, vários profissionais da saúde encontram essa dificuldade na comunicação! E te falo, você pode diminuir essa dificuldade em se comunicar!

Como você pode diminuir a dificuldade de comunicação no ambiente da saúde?

Pode, se inscrevendo em nosso curso “Comunicação para Liderança”. Preparamos esse curso sobre comunicação pensando em você que diariamente transmite informações, orientações, ordens para colegas de trabalho, pacientes, equipes e funcionários no ambiente da saúde.

Nós da Academia de Radiologia formatamos o curso com a preocupação de mostrar como você pode melhorar as formas de comunicação, como pode desenvolver sua liderança e assumir o papel de protagonista na instalação de saúde, diminuindo conflitos, acalmando o paciente e familiares com relação aos procedimentos que serão feitos no hospital, instruindo as próximas fases do tratamento, reuniões de trabalho mais produtivas e informativas, utilizando adequadamente as ferramentas de comunicação e liderança.

Sei que o curso poderá transformar a maneira de se relacionar com os colegas, pacientes e outros setores do hospital. Mas a melhorara na comunicação, para ser geral, refletindo no ambiente de trabalho, não dependerá somente de você, eu sei!! Mas faça sua parte, capacite-se, compreenda como o ambiente pode gerar uma comunicação fluente, agradável, eficiente e eficaz.

Você já sabe! Inscreva-se já em nossa lista e garanta sua participação num dos cursos mais esperados da Academia de Radiologia!

Elimine uma das maiores fontes de insatisfação dos ambientes de saúde! A comunicação!!!!

Click aqui, Garante sua vaga!

0 responses on "COMO POSSO MELHORAR A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO NO HOSPITAL?"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X