fbpx
  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA O PROFISSIONAL DE RADIOLOGIA

O ser humano tem no trabalho o maior tempo de dedicação! Passamos o maior tempo de nossas vidas no trabalho.

Começamos a trabalhar cedo!

Quem não teve aquele friuzinhu na barriga no primeiro dia de trabalho, no primeiro dia de estágio!

Normalmente o início da carreira é intenso! Muita coisa para aprender!

Trazemos experiências de nossa casa, orientações transmitidas por nossos pais, pelas pessoas mais velhas! Orientações para respeitar os mais velhos, ser obediente, chegar no horário, ser caprichoso!

Outras experiências, trazemos da escola, de nossos professores. Instruções de como escrever corretamente, seguir os procedimentos certos, como utilizar um equipamento e realizar um trabalho com qualidade!

Quando entramos num hospital ou clínica, quando começamos nossa carreira, acontece a mesma coisa. Precisamos aprender!

Uma empresa é diferente da outra, um hospital é diferente do outro, uma clínica é diferente da outra. Nesses locais as carreiras são complexas, as técnicas se aperfeiçoam a cada dia, a tecnologia é incorporada em nossas funções, os equipamentos estão a cada dia, mais inovadores. Tudo isso faz de nós pessoas que precisam aprender para ter uma carreira bem sucedida. Para ingressar em departamentos como o de radiologia, onde a aplicação dos conhecimentos de anatomia geral, anatomia radiológica, física das radiações, posicionamento, técnicas radiológicas e a prática na operação de equipamentos de raios X, hemodinâmica, mamografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, acelerador linear, requer muito treino, muitas horas de prática!

Para continuarmos no emprego que estamos, ou se perdermos nosso emprego, arranjar outro com rapidez, precisamos estar atualizados em tudo que acontece na radiologia, para concorrer nesse mercado competitivo.

O treinamento tem essa função, a de transmitir técnicas, métodos de trabalho, informações atuais sobre nossa profissão, nosso cargo!

O treinamento  é  interno, onde o hospital ou instalação que usa da aplicação das radiações reúne as informações e necessidades do setor, e monta um programa com conteúdos específicos para essa realidade.

Normalmente é o fabricante do equipamento instalado no hospital ou clínica que ministra esse treinamento, no próprio equipamento recentemente instalado, convocando seus funcionários que estão envolvidos diretamente na função ou rotina que o treinamento enfoca.

De uma forma geral a clínica ou hospital delega para a diretoria a área de recursos humanos a escolha da empresa que tenha conteúdos de treinamentos para esses temas que querem desenvolver em seus funcionários. Ela pesquisa uma empresa especializada, analisa o conteúdo do curso, o currículo do profissional que vai ministrar o treinamento, o local onde será ministrado o curso e avalia o preço do treinamento. O empregado frequenta o curso e assimila os conhecimentos transmitidos, faz exercícios práticos, participa de dinâmicas, estuda as apostilas, vídeos e livros indicados!

Terminado o curso o funcionário volta para a rotina da sua área, atualizado com as práticas de mercado, pronto a aplicar o novo conhecimento na sua rotina de trabalho.

Agora pense conosco. Você tem visto sua empresa investir constantemente em treinamentos para capacitar seu quadro de pessoal?

Reflita sobre isso. Tire suas conclusões!

Agora seja sincero com você mesmo!

Você é daqueles que esperam que sua empresa ofereça treinamentos? Ou você é daqueles que tomam a iniciativa de buscar crescimento profissional?

Agora o que não podemos deixar de considerar é que a situação econômica que o pais passa, com queda da atividade econômica e redução dos empregos está trazendo uma necessidade ainda maior do profissional se atualizar. Verifica-se que a iniciativa de fazer um treinamento está passando a ser do profissional de radiologia. Em razão dessa nova realidade ele deve pesquisar cursos, empresas, conteúdos, preços, enfim, como melhorar suas habilidades e capacidades profissionais!

Gerir sua carreira, se atualizar, participar de cursos, agora, mais do que nunca, é da competência do profissional de radiologia, ou de qualquer outra profissão!

Nós, da Academia de Radiologia podemos te ajudar nessa tarefa. Temos treinamentos e cursos atualizados, num formato dinâmico, atualizado, interativo.

Entre em contato conosco! Nossa equipe te ajudará! Lembre-se, a formação que você adquire fica para a vida inteira. Pense nisso!

Equipe Academia de Radiologia

 

 

 

17 responses on "A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA O PROFISSIONAL DE RADIOLOGIA"

  1. Ozéias Batista de Souza19/07/2018 at 20:19Responder

    Boa noite. Sou técnico em radiologia há 10 anos, e sei que a cada dia devemos buscar mais conhecimento.
    Cada dia é uma nova experiência,um novo aprendizado. Devemos sempre nos atualizar,e saber que temos muito o que aprender.
    Ser técnico em radiologia é muita responsabilidade,pois uma imagem bem feita é essencial para um bom diagnóstico!

    • Olá Ozéias, tudo bem?
      Obrigado pelo seu comentário! Realmente é importante capacitar-se para cada vez mais oferecer um diferencial para as clínicas ou hospitais! A área de radiologia está cada vez mais atualizada tecnologicamente, os relacionamentos no trabalho entre as áreas é cada vez mais importante e o atendimento humanizado do paciente é um requisito que deve ser seguido, pois o paciente é o foco de toda instalação de saúde. Portanto estar atualizado é fundamental! Convido você a permanecer na academia e conhecer os outros cursos que podem te ajudar na carreira profissional em radiologia! Um abraço, Arnaldo Santos – Academia de Radiologia

  2. Boa noite, meu filho se formou à 2 anos como tecnólogo de radiologia, toda semana envia currículos, até mesmo no hospital que ele trabalha é absurdamente impossível conseguir uma vaga. Como o período de trabalho por lei é de 4 horas diárias, quem já ocupa uma vaga tem vários empregos. Acho injusto, pq naonsirvo vaga para quem está saindo dos cursos. Ele com o tecnólogo pode ministrar aulas?

    • Bom dia Heloisa, tudo bem?
      A realidade que me conta é parecida com a de muitos profissionais da área da radiologia.
      São as dificuldades relatadas para encontrar trabalho e exercer a profissão.
      Com relação a seu filho dar aula, ele pode sim! Pode lecionar para cursos técnicos em Radiologia.
      Já para dar aula em faculdades ele terá que fazer especialização ou mestrado!
      Espero ter te ajudado e te convido a conhecer a Academia de Radiologia, e também seu filho!
      Temos vários conteúdos interessantes na área e tanto vocês como amigos e colegas são bem vindos!
      Desejo sucesso e caso queira encaminhar o currículo dele sem compromisso ou custo, pode me encaminhar no e-mail arnoldpsico@yahoo.com.br
      Arnaldo Pereira dos Santos
      Academia de Radiologia
      Psicólogo e Coach

  3. Renata dos reis martins13/01/2019 at 16:46Responder

    Boa tarde sou técnica em radiologia não trabalho na área mas gostaria preciso passar por treinamentos uma vez que ninguém ajuda os colegas da área . alguém pode me ajudar

    • Boa tarde Renata!
      Obrigado por manter contato conosco!
      Podemos te ajudar sim!
      Nossa plataforma possui cursos disponíveis que você pode acessar e participar dos treinamentos!
      Além da plataforma podemos oferecer na forma de bônus gratuíto para você uma análise do seu currículo, com sugestões e orientações!
      Se desejar podemos indicar grupos de estudos do whatts que nossa equipe participa, para que você aumente seu networking e possa divulgar sua capacidade e conhecimentos.
      Aguardamos seu retorno para as orientações necessárias!
      Professor Arnaldo Pereira dos Santos
      Academia de Radiologia

    • Olá Renata!
      Você conseguiu emprego na área? Existem alguns treinamentos bons que você pode fazer!
      Um abraço!
      Professor Arnaldo

  4. Antonio Carlos Moreira26/09/2019 at 17:04Responder

    Parabéns pelo Trabalho, sucesso a todos.

  5. sou formada em radiologia há 15 anos mas não trabalho na área gostaria de saber se existe curso ou treinamento

    • Boa noite Jaqueline, tudo bem?
      Existe sim Jaqueline, em que cidade você reside?
      A área de radiologia teve várias atualizações. O profissional de radiologia também pode realizar cursos de Mamografia, de Tomografia, ressonância magnética. Especializar-se em Radioterapia.
      Além disso tem os cursos de atualização e reciclagem, presencial e em EAD.
      Jaqueline, tudo depende do seu objetivo. Existem também vários grupos de Whattsap e do Facebook onde os profissionais trocam informações sobre a área.
      Professor Arnaldo Santos

  6. responsabilidade do Técnico em Radiologia dentro do setor da mamografia ?

    • Além da realização do exame da melhor forma possível, seguindo protocolos, bom atendimento e obtenção de imagens de qualidade.
      Deve-se pensar além do que é obrigatório como a Proteção Radiológica das pacientes.
      Educação continuada, para rever sempre conceitos importantes da realização dos exames, aprender novos procedimentos e tecnologias de exames. O profissional Deve também nas questões do atendimento, acolher a paciente da melhor forma possível pela fragilidade emocional das pacientes que realizam exames e tratamentos! Acompanhe as publicações da Academia de Radiologia, sugira temas e cursos para profissionais de radiologia. Equipe Academia de Radiologia.

  7. Sou formada a 10 anos porém nunca trabalhei na área gostaria de saber se consigo um treinamento para entrar na área sou técnico em radiologia

  8. Olá esse treinamento e on LINE ?Meu nome é Luciene
    Sou formada em técnico de radiologia a 1 ano…já estou enviando currículo mas gostaria de treinamento

    • Olá Luciene, tudo bem?
      Agradeço por acompanhar o trabalho da Academia de Radiologia!
      A Academia de Radiologia possui um programa de treinamentos e também de mentoria para ajudar na qualificação desejada pelo mercado. Nossos treinamentos e mentorias são On Line, no formato que o aluno pode acompanhar. Sou professor Arnaldo,vou deixar meu e-mail para que você me dê maiores informações sobre qual área da radiologia você pretende atuar. Sugiro também que acompanhe nosso canal no YouTube. Temos mais de 200 vídeos publicados sobre as Ciências Radiológicas e Ciências Comportamentais, além de termos também nossa página no Facebook e no Instagram. Meu e-mail é arnoldpsico@yahoo.com.br e o e-mail de contato da Academia de Radiologia é contato@academiaderadiologia.com.br Professor Arnaldo Pereira dos Santos

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X