fbpx
  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

4 DICAS QUE VÃO TURBINAR O SEU CURRÍCULO

Preparar-se adequadamente para ter um currículo diferenciado faz toda diferença no mercado de trabalho.

Como sabemos um bom currículo é a porta de entrada para conquistar um bom emprego.

Mas ele sozinho não garante que você estará empregado.

Você precisa tomar algumas providências para tornar seu currículo atraente, desejado pelos selecionadores das empresas.

A seguir alguns cuidados indispensáveis para você estar entre os candidatos que serão escolhidos para uma entrevista de emprego.

1 – Elabore uma lista das empresas que deseja trabalhar, com o nome do selecionador, e-mail de contato e telefone da seleção. Escolhendo as empresas que você sonha trabalhar você estará conciliando a necessidade de ter uma renda, ter um emprego, com a felicidade de fazer o que gosta, no lugar onde sonhou trabalhar. Você terá qualidade de vida e será um excelente colaborador, fará seu trabalho com entusiasmo, motivação e comprometimento.

2 – Preencha corretamente seu cadastro no site das empresas. Mantendo o cadastro atualizado e completo, com as palavras-chave do cargo preenchidas corretamente, o mecanismo de busca utilizado pelo selecionador localizará seu nome e selecionará o seu currículo entre os candidatos que estão no perfil desejado pela empresa para aquela vaga. Suas chances aumentam muito com esse cuidado.

3 – Esteja atualizado com as tarefas, equipamentos, procedimentos e processos executados pelo seu cargo. Num mercado em constante transformação e atualização, onde a tecnologia  tem papel decisivo na maioria das profissões, estar atualizado é uma obrigação do profissional que quer ser competitivo, que quer ser destaque no mercado de trabalho. Portanto conhecer um novo equipamento, saber as tendências da área, conhecer o mercado onde a empresa atua, ler a respeito da função, participar de treinamentos, cursos livres, congressos, feiras, workshops te manterá atualizado e desejado pelas empresas de ponta.

4 – Demonstrar interesse em atividades complementares a seu cargo ou função. Atuação em trabalho voluntário, práticas esportivas, vivência com grupos de trabalho. Cabe ressaltar que cada indivíduo busca a melhor maneira de manter o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.

Boa parte das psicopatologias que se apresentam na vida moderna advém de um desequilíbrio e tais enfermidades atualmente representam expressivos gastos da previdência social e das empresas, por intermédio dos convênios. Portanto mostrar-se preocupado com esse requisito traz a imagem de que você se preocupa com esse quesito e exerce atividades paralelas ao trabalho como forma de manter esse equilíbrio, além de ser sua contribuição social, ajudando a sociedade e mantendo a mente saudável.

Você tinha pensado nisso? Você leva em conta esses fatores ao elaborar seu currículo?

Qual sua opinião a respeito?

Cada profissional de recursos humanos tem sua visão sobre o tema. Espero que você reflita e avalie se essas dicas se encaixam na sua vida cotidiana, se elas representam suas atitudes fora da vida profissional. Espero que essa reflexão te traga boas conclusões.

Um forte abraço,

Arnaldo Pereira dos Santos

Coach e Empreendedor Digital

0 responses on "4 DICAS QUE VÃO TURBINAR O SEU CURRÍCULO"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X