fbpx
  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

10 FATOS SOBRE mAs

Este também é um fator primário das técnicas radiológicas vale a pena este destaque.

A corrente elétrica é a grandeza que representa o movimento ordenado de cargas elétricas em um meio condutor.  Utilizamos o ampere (A) para representar sua unidade de medida.  O miliampere representa a milésima parte do ampere. Isso significa que para produzirmos os Raios X precisamos de baixas correntes.

Utilizado para a produção de Raios X, a  mAs tem um papel fundamental  neste processo.

Destacamos  neste infográfico 10 fatos da mAs para que você saiba  as funções desta grandeza.

Afinal porque temos que aprender esses conceitos?

Não devemos esquecer que é o técnico/tecnólogo que controla a produção de Raios X, então é de extrema importância  saber quais os fatores são controlados por este parâmetro.

A quantidade de Raios X produzida na ampola é controlada pela mA, assim como a exposição quando associada ao tempo.

A mAs não é um fator para determinar o contraste, nenhuma quantidade de mAs pode compensar um kV que foi aplicado de maneira insuficiente.

Quando aumentamos o tempo de exposição, ocorre um maior borramento por movimento na imagem, em determinadas regiões que temos movimentos involuntários por exemplo, é aconselhável utilizar tempos menores.

Pensando na Proteção Radiológica, devemos lembrar que para trabalhar com mAs altos, aumentamos a dose de radiação nos pacientes.

Se você quiser aprender mais sobre o parâmetro mAs, nós temos um ebook para você dominar os parâmetros kV e mAs. SAIBA MAIS

04/04/2020

0 responses on "10 FATOS SOBRE mAs"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X